Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksInício / Media Center / Notícias

Notícias

22/08/2013

Grupo de Trabalho sobre agricultura irrigada é instalado no Mapa

Para propor alternativas de estruturação das atividades de agricultura irrigada e drenagem agrícola, foi instituído nessa terça-feira, 20 de agosto, um Grupo de Trabalho sobre o tema. Os representantes do Grupo se reuniram no gabinete do secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Ministério da Agricultura (SDC/Mapa), Caio Rocha.
 
A iniciativa pretende apresentar propostas que promovam a expansão da produção sob as técnicas de irrigação e drenagem agrícola, a melhoria da qualidade da produção e o desenvolvimento sustentável da agropecuária irrigada no País.
 
Atualmente, cerca de cinco milhões de hectares no país são irrigados, em sua maioria com recursos do setor privado. Porém, o Governo Federal pretende ampliar essa área para pelo menos 30 milhões de hectares até 2030.
 
Segundo o secretário Caio Rocha, para atingir o objetivo, é necessário superar os diversos entraves e apoiar as iniciativas voltadas para dotar de suporte energético as regiões aptas de infraestruturas hídricas. "A meta é desenvolver a irrigação e a drenagem agrícola para levar o Brasil a produzir mais, com qualidade e de forma sustentável", ressalta.
 
O Grupo de Trabalho tem 45 dias para concluir suas atividades.
 
 
Fonte: