23/08/2013

Pesquisador da Fundação Chapadão, escreve publicação sobre Helicoverpa armigera

Com o titulo: Ocorrência, aspectos biológicos, danos e estratégias de manejo de Helicoverpa armigera, nos sistemas de produção agrícola, com autoria do Dr. Crébio José Ávila/Embrapa agropecuária oeste, Drª. Lúcia Madalena Vivan/Fundação MT e do Dr. Germison Vital Tomquelski/Fundação Chapadão.

A Helicoverpa é considerada hoje a principal praga que ataca as culturas de soja, milho, algodão, feijão, milheto, sorgo, nabo forrageiro, crotalária, pastagens, enfim praticamente todas as culturas plantadas na região dos cerrados, afirma Tomquelski. Edson Borges diretor da Fundação Chapadão, repassou esta publicação a todos seus contatos de mala direta (mais de 3 mil), e disse estar impressionado com o feedback recebido dos profissionais de agronomia e produtores rurais, parabenizando aos autores pela grande iniciativa em disponibilizarem seus conhecimentos neste comunicado técnico, e assim coloca aos interessados em receber a publicação em pdf que entrem em contato com a Fundação Chapadão que a enviará sem custo algum.

Edson Borges é Engo Agro MSc.
Pesquisador e Diretor Executivo da Fundação Chapadão.
www.fundacaochapadao.com.br - edsonborges@fundacaochapadao.com.br
(67)3562-2032