Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksInício / Media Center / Notícias

Notícias

31/10/2014

Com mercado ainda técnico, soja volta a subir em Chicago nesta sexta-feira

O que já vinha sendo sinalizado por analistas e consultores de mercado sobre um mercado marcado intensamente pela presença dos fundos de investimentos acontece nesta sexta-feira (31) e os preços da soja voltam a subir na Bolsa de Chicago. Por volta das 7h30 (horário de Brasília), os principais vencimentos subiam mais de 7 pontos.
 
Os fundos, depois da forte queda registrada na quinta-feira, voltam às vendas em um movimento técnico, mas também diante de fundamentos positivos do lado da demanda. Entretanto, como também explicam os analistas, o mercado precisaria de novas informações - como foi o caso do bom avanço dos preços do farelo essa semana - para voltar a registrar uma alta mais intensa.
 
O cenário climático no Brasil, apesar de ter registrado pontuais melhoras nos últimos dias, também segue no radar dos investidores. As mais importantes regiões produtoras estão sofrendo com a falta de chuvas e as altas temperaturas, condições que paralisam e atrasam o plantio da nova safra.
 
Para Daniel Hynes, estrategista de commodities de um banco internacional, "esse atraso no plantio da soja no Brasil tem dado suporte às cotações no curto prazo".
 
Fonte: