03/11/2014

DNIT licita recuperação de 100 km da BR-163 no Nortão

O Departamento Nacional de Transporte e Infraestrutura seleciona, no próximo dia 11, a empreiteira que vai recuperar cerca de 100 quilômetros da BR-163 no Nortão. O aviso de pregão aponta que o subtrecho é compreendido entre Sinop e Nova Santa Helena, entre os quilômetros de 855 e 955. As propostas foram entregues na superintendência em Cuiabá na sexta-feira (31 de outubro).

O edital aponta que nesta primeira etapa serão conhecidas as empresas que atendem os requisitos do edital. As aprovadas seguem à segunda fase, na qual são selecionadas as que apresentarem as menores propostas para os lotes. Com isso é aberto o prazo de recursos e posteriormente, definido o cronograma das obras, com a assinatura do contrato com o governo.

Em uma das últimas licitações no Nortão, o DNIT iniciou a recuperação das perimetrais Idemar Riedi e Sudeste, ambas localizadas paralelamente a BR-163 em Sorriso, com trabalhos de tapa-buracos. A técnica utilizada na primeira é a de remendo profundo. Já na segunda, é a de capa asfáltica.

As duas vias são antigas e estavam deterioradas sem condições de trafegabilidade. Uma fonte do departamento informou que a obra faz parte de um projeto de manutenção e devem prosseguir até o final do próximo ano.