10/11/2014

Parceria entre produtores garante recuperação de estradas em Mato Grosso

Quase 60 quilômetros da rodovia MT-313, em Rondolândia, foram recuperados por meio de uma parceria firmada entre produtores rurais e madeireiros com a prefeitura do município. O acordo foi intermediado pelo Sindicato Rural de Rondolândia, visando diminuir os gastos dos produtores.

"A manutenção das estradas sempre foi efetuada por produtores e madeireiros, onerando ainda mais o custo benefício da produção. Com a parceria os gastos foram amenizados. Esperamos a continuidade da mesma para que consigamos efetuar ainda este ano o cascalhamento de pontos considerados mais críticos ao longo dos 60 quilômetros já patrolados", destaca o presidente do sindicato, Luiz Fernando da Costa Teixeira.

Além da MT-313, a MT-198 também passa por Rondolândia. As duas estradas são responsáveis pelo escoamento de aproximadamente 75% da safra, mas não possuem pavimentação. "A manutenção precisa ser constante para que as mesmas estejam em boas condições para tráfego de veículos e para o escoamento da produção do município, onde o agronegócio e a extração de madeira para exportação são o principal motor da economia, gerando emprego e renda", acrescenta Teixeira