Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksInício / Media Center / Notícias

Notícias

23/08/2013

Carne suína passa a ser amparada pela Política de Garantia de Preços Mínimos

​Uma das principais reivindicações do presidente da Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) e membro da diretoria Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), Paulo Cézar Lucion, a suinocultura brasileira teve uma grande vitória com a inserção da carne suína na pauta dos produtos amparados pela Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM).
 
Segundo a política de preço mínimo, estabelecida pelo Decreto-Lei 79/66 e pela Lei do Senado 8.427/92, a União deve garantir, por meio de subvenções econômicas a produtores rurais e suas cooperativas, preços mínimos para determinados produtos das atividades agrícola, pecuária ou extrativista, informou via nota a assessoria de imprensa da Acrismat.
 
"Certamente, a disponibilidade permanente desse instrumento de Política Agrícola trará importante parâmetro de referência para orientar a comercialização de suínos, reduzindo custos e aumentando a renda dos produtores nas pequenas e grandes propriedades e a competitividade junto ao mercado externo", afirmou Lucion.
 
Para o presidente da Acrismat a definição de um preço mínimo para carcaça suína, que já era cobrado desde junho de 1959, acompanhado do correspondente preço de referência para o animal vivo, trará maior liquidez ao mercado e equidade ao esforço de recuperação do setor.
 
"Esse é um momento histórico para a suinocultura brasileira e a Associação brasileira de Criadores de Suínos (ABCS) tem orgulho de estar à frente desse movimento", disse o presidente da entidade, Marcelo Lopes.
 
 
Autor:
Rodrigo Maciel Meloni

Fonte: