Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksInício / Media Center / Notícias

Notícias

12/11/2014

Confinamento pode ampliar área de soja no Brasil

De acordo com o Portal Agriculture.com, a produção brasileira de soja poderia ser ainda maior com a otimização da produção pecuária no Brasil. Isso porque as áreas atualmente destinadas ao gado são exatamente aquelas com maior potencial para agricultura de grãos.
 
O site norte-americano ouviu Frederico Schmidt, analista de mercado da Priore Investimentos (uma consultoria baseada no estado do Paraná). Segundo ele, o maior uso de confinamento liberaria mais espaço para cultivar soja – sem comprometer a pecuária.
 
"O número de animais confinados atingiria 4,4 milhões neste ano, mas isso não é nem 10% do total de cabeças. É um nível muito baixo comparado aos EUA. Nós criamos mais ou menos um animal por hectare. Naturalmente, essa mudança dependerá do preço da carne", diz Schmidt.
 
Seneri Paludo, secretário de política agrícola do Ministério da Agricultura, acredita que os produtores investirão em tecnologia e rapidamente aumentarão a produtividade na pecuária. "Existe uma relação muito positiva entre agricultura e pecuária. Com a tecnologia disponível, os produtores serão capazes de criar quatro animais por hectare. Existe um crescente uso de gado semi-cofinado", diz Paludo.​
Fonte: