Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksInício / Media Center / Notícias

Notícias

12/11/2014

Milho: Mercado dá continuidade ao movimento positivo e exibe leves altas em Chicago nesta 4ª feira

As principais posições do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) trabalham em campo positivo no início da sessão desta quarta-feira (12). O mercado dá continuidade aos ganhos registrados no dia anterior e, por volta das 8h49 (horário de Brasília), as posições registravam altas entre 2,50 e 3,00 pontos. O contrato dezembro/14 era negociado a US$ 3,76 por bushel.
 
Os investidores ainda observam os números reportados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) no último relatório de oferta e demanda. O órgão reduziu a estimativa para a produção de milho norte-americana, para 365,97 milhões de toneladas e a produtividade para 183,52 sacas por hectare.
 
No último pregão, as altas registradas na soja também contribuíram para sustentar os preços do cereal. Ainda assim, o consultor de mercado da Brandalizze Consulting, Vlamir Brandalizze, os preços do cereal ainda estão baratos no mercado internacional. 
 
Já no quadro geral de oferta e demanda, a safra dessa temporada irá ficar próxima do ano anterior. "Porém, a demanda será maior e vamos superar a produção, o que, consequentemente irá impactar os estoques e também no mercado brasileiro", destaca o consultor.
Fonte: