Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksInício / Media Center / Notícias

Notícias

13/11/2014

Soja: Mercado opera estável na CBOT nesta 5ª, inverno rigoroso nos EUA deve aumentar demanda por rações


Na manhã desta quinta-feira (13), os futuros da soja têm leve alta na Bolsa de Chicago, porém, operam bem próximos da estabilidade após a sessão agitada registrada na quarta, quando o mercado fechou perdendo mais de 16 pontos nos principais vencimentos. 

Além das já conhecidas notícias sobre a demanda, os investidores observam agora as previsões climáticas indicando um inverno bastante rigoroso nos Estados Unidos, o que deverá impulsionar a demanda por alimentaçã animal no país. 

Uma massa de ar ártico trará as temperaturas para 40 graus a menos do que o normal para as regiões centro e norte dos EUA esta semana, de acordo com o Serviço Nacional de Clima do país. Dessa forma, os animais que seguem para o confinamento irão necessitar de mais energia para se manterem aquecidos, o que deverá fazer com que os produtores, principalmente os granjeiros, aumentem seus estoques de ração - que tem como base o farelo de soja e milho. 

Além dessa nova informação que o mercado ainda avalia, há ainda a divulgação, nesta quinta-feira, do novo boletim semanal de vendas para exportação do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) e, se os números vierem fortes e até mesmo acima das expectativas podem trazer um rumo ainda melhor para os preços. ​
Fonte: