Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksInício / Media Center / Notícias

Notícias

13/11/2014

DuPont Colhendo Rentabilidade premia produtores que plantaram o híbrido 30F53

​Produtores de Canarana/MT e Querência/MT são premiados pela superioridade e alto potencial produtivo do híbrido 30F53H no DuPont Colhendo Rentabilidade, uma parceria entre DuPont Pioneer, DuPont e Agro Amazônia. Para participar, o produtor precisa adquirir o híbrido 30F53 na Agro Amazônia e utilizar o fungicida Aproach® Prima em pelo menos 15 hectares. O objetivo do projeto é incentivar os agricultores desses municípios a atingir altíssimas produtividades com produtos DuPont Pioneer e DuPont para a Safrinha. Os três produtores com maior produtividade em sacos por hectare foram reconhecidos e premiados em uma noite de comemoração.

O projeto DuPont Colhendo Rentabilidade teve sua primeira edição em 2014 e foi disputado por agricultores que são referência em tecnologia na cultura do milho em suas regiões e que buscam maiores produtividades, aumentando o potencial de suas lavouras a partir da combinação proposta com o híbrido marca Pioneer® 30F53 e o fungicida Aproach® Prima da DuPont.

Canarana teve a participação de 16 produtores, cobrindo cerca de 15 mil hectares de milho safrinha, o que representa 18% da área total. Com a superioridade do híbrido 30F53H e a combinação com Aproach® Prima, a média de produtividade chegou a 133,34 sc/ha, deixando para trás as médias do Brasil (76,5 sc/ha) e Mato Grosso (92,5 sc/ha). Os resultados de Querência também não foram diferentes. Com 15 participantes na cidade e uma área coberta com milho de mais de 38 mil hectares (38,61% da área total), a média das áreas com os produtos DuPont Pioneer e DuPont chegaram a 141,6 sc/ha, ultrapassando fortemente as médias nacional e estadual.

Os três produtores que venceram o concurso foram: Endrigo Dalcin com 156 sc/ha (1º lugar - viagem ao nordeste com direito a acompanhante), Mário José Possamai com 143 sc/ha (2º lugar - freezer vertical) e Diego Fernando Pasqualotti com 142 sc/ha (3º lugar - TV de led 39”). As empresas parceiras parabenizam os ganhadores e agradecem a todos os participantes e colaboradores pela realização e sucesso do evento.

 
Tecnologia de proteção contra insetos Herculex® desenvolvida pela Dow AgroSciences e Pioneer Hi-Bred.
®Herculex e o logo são marcas registradas da Dow AgroSciences LLC.
LibertyLink™ e o logotipo são marcas registradas da Bayer.

Março/2014
Observou-se redução na suscetibilidade e resistência à proteína Cry1F (tecnologias Herculex® I e OptimumTM IntrasectTM) em populações de Lagarta do Cartucho do Milho (Spodoptera frugiperda). Por favor, entre em contato com o Representante de Vendas de produtos marca Pioneer® e informe-se sobre as Melhores Práticas no Manejo Integrado de Pragas.

Todos os produtos são marcas registradas de seus fabricantes.

Fonte: