21/11/2014

​Plantio da safra de soja chega a 90% no Médio-Norte

Um novo balanço do período do plantio da safra 2014/2015 da soja, foi divulgado pelo presidente do Sindicato Rural, Luis Carlos Gonçalves, que avalia como positivo até o momento. Destacou que os produtores devem concluir o plantio até meados da próxima semana, pois já ultrapassaram os 90% dos 400 mil hectares.

“O que tem preocupado os produtores é a escassez das chuvas, pois esta semana não choveu o suficiente para animar a classe, mas temos boas previsões para os próximos dias e acredito que não haverá prejuízos para a germinação das sementes”, disse ele.

A estimativa do Sindicato Rural é de que haja um certo atraso no plantio do milho safrinha no início do próximo ano, devido ao atraso que ocorreu no plantio da soja deste ano que acabou comprometendo a janela, como assim é definido pela classe produtora.

“Sempre que se trata de uma safra tão importante para a economia da região existe naturalmente grandes preocupações, mas estamos confiantes que teremos uma safra de bons resultados, e é torcer para que no período da colheita o excesso de chuva não venha comprometer a safra”, concluiu.