Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksInício / Media Center / Notícias

Notícias

01/12/2014

Projeto Abrasem sobre Boas Práticas Agronômicas em Biotecnologia ganha visibilidade nacional

O projeto Boas Práticas OGM, liderado pela Associação Brasileira de Sementes e Mudas (Abrasem), apoiado pela DuPont Pioneer e outras empresas de sementes, iniciou em novembro de 2014 a sua nova campanha de Manejo da Resistência de Insetos, que está sendo exibida em rede nacional e apresentada em outdoors espalhados pelo Brasil. A DuPont Pioneer, como forte parceria do projeto da Abrasem, ajuda a divulgar as recomendações que fazem a engrenagem funcionar: tratamento de sementes, dessecação antecipada, controle de plantas daninhas e voluntárias, monitoramento, áreas de refúgio e rotação de culturas.

Pensando nas necessidades dos produtores, a Abrasem idealizou o projeto Boas Práticas Agronômicas em Biotecnologia para esclarecer os agricultores sobre as medidas que devem ser adotadas a fim de proteger os organismos geneticamente modificados (OGM). Para isto, a Abrasem vem promovendo palestras de conscientização sobre o assunto nas principais regiões produtoras do Brasil e, ainda, criou um guia de boas práticas de manejo, que poderá ser encontrado para download no Portal Pioneer.

Materiais OGM são obtidos através da manipulação genética e possibilitam, entre outras coisas, às plantas terem maior resistência quando expostas a pragas ou resistência a determinados princípios ativos permitindo a sua aplicação na lavoura, por exemplo. Esta conquista foi extremamente importante para os agricultores e para a população mundial de um modo geral, contribuindo com o aumento de produtividade, rentabilidade e de alimentos no mundo.

Para manter o potencial produtivo dos híbridos e cultivares geneticamente modificados, é necessário realizar um monitoramento e manejo eficientes, reduzindo o risco de perda da ação protetiva. A DuPont Pioneer entende que o projeto da Abrasem é de fundamental importância para o esclarecimento dos produtores quanto a manutenção dos organismos geneticamente modificados. Em benefício do aumento de produtividade e de alimentos para o mundo, a empresa apoia o projeto Boas Práticas Agronômicas com muito empenho na divulgação das boas práticas recomendadas.

Para conhecer o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Abrasem ao longo destes anos, acesse http://www.boaspraticasogm.com.br/ e assista ao vídeo que está sendo veiculado em rede nacional reforçando a importância do manejo de resistência para manutenção da tecnologia Bt, clicando aqui. Informe-se!
 
Fonte: