Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksInício / Media Center / Notícias

Notícias

01/12/2014

Estradeiro da Aprosoja percorre BR-163 e Sinop a Santarém

De 2 a 14 de dezembro, a operação Estradeiro percorrerá a rota de Sinop a Santarém. Trata-se de uma iniciativa da Aprosoja em parceria com o Movimento Pró-logística. Uma comitiva percorre as principais rotas de escoamento do Estado, atuais e futuras, e acompanha in loco obras de infraestrutura que impactam na logística do Estado.
 
Além de acompanhar a evolução das obras e condições das vias percorridas, o Estradeiro também busca sensibilizar a imprensa, a iniciativa privada, a sociedade civil e o poder público sobre a importância econômica e social das rodovias utilizadas para o transporte de grãos. A participação nos Estradeiros é aberta a todos os componentes da cadeia do agronegócio e demais entidades interessadas.
 
No dia 2, no auditório do Sindicato Rural de Sinop haverá um simpósio do Movimento Pró Logística, que tem como missão articular junto aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário a implantação e manutenção de obras rodoviárias, ferroviárias hidroviárias e portos que possibilitem redução de custos para o setor produtivo e a comunidade em geral.
 
A programação inclui a saída no dia 3 de dezembro, partindo de Sinop,  com pernoite em Novo Progresso. No dia 4, a caravana segue até Itaituba, com visita ao terminal de Miritituba. No dia 5, prossegue até Santarém, onde será visitado o terminal da Cargill. No dia 6, a caravana retorna a Sinop.​
​​
Fonte: