Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksInício / Media Center / Notícias

Notícias

04/12/2014

Previsão é de chuva até o final de semana em Mato Grosso; Máxima chega aos 25ºC


A chuva vista em Mato Grosso ao longo desta semana deverá persistir até domingo (07). A regularização do "período das águas" no estado favorece, além da soja em fase de desenvolvimento, ao algodão que começa a ser semeado e as pastagens. Entre esta quinta-feira (04) e domingo a previsão é de tempo encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em Mato Grosso, em especial na região Oeste. 

A máxima no estado não deverá passar dos 35ºC, enquanto a mínima chega aos 22ºC.

De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Cuiabá a chuva deve persistir, também, até domingo. A máxima não passa dos 32ºC e a mínima chega aos 23ºC.

Em Rondonópolis a predominância também é de chuva até o final de semana, podendo a temperatura máxima chegar aos 35ºC. O mesmo é verificado em Sorriso, maior município produtor de soja e milho de Mato Grosso.

Para Sapezal a chuva também persiste e por lá a máxima deve chegar aos 26ºC no domingo. Em Campo Verde a máxima pode chegar aos 25ºC e em Alta Floresta aos 35ºC.

Como o Agro Olhar já comentou, os cuidados nas lavouras, bem como pastagem, devem ser redobrados a partir de agora. Antes, a falta de chuva prejudicava o avanço dos trabalhos, porém agora se vim em excesso pode elevar a incidência de pragas e doenças.​
Fonte: