12/12/2014

Milho: Mercado dá continuidade ao movimento positivo e março/15 chega a US$ 4,00 por bushel nesta 6ª feira

Na manhã desta sexta-feira (12), os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) trabalham com ligeiros ganhos. Por volta das 8h21 (horário de Brasília), as principais posições da commodity exibiam altas entre 1,50 e 2,00 pontos. O vencimento março/15 era cotado a US$ 4,00 por bushel.

O mercado do cereal tenta dar continuidade ao movimento de alta iniciado no pregão anterior. Nesta quinta-feira (11), os preços do grão encontraram suporte nos números das vendas para exportação, reportados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).

Até o dia 4 de dezembro, as vendas somaram 962,800 mil toneladas que, apesar da queda em relação à semana anterior, o volume é 9% maior do que a média das últimas quatro semanas. Com isso, cerca de 23.712,8 milhões de toneladas já foram comprometidas, contra 44.450,0 milhões de toneladas previstas pelo USDA nesta temporada.