28/08/2013

Sinop sedia Simpósio Mato-grossense de Pós-colheita de Grãos em setembro

​Sinop sedia entre os dias 10 e 11 de setembro, a quinta edição do Simpósio Mato-grossense de Pós-colheita de Grãos, no tatersal da Associação do Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte). O tema é a garantia da competitividade do grão brasileiro, sendo abordados assuntos como a logística, comercialização, secagem, qualidade e classificação, segurança operacional e energia elétrica, certificação de unidades armazenadoras e regulamentação dos medidores de umidade de grãos, em painéis e palestras específicas.

A assessoria informou que com o evento, a Associação Brasileira de Pós-Colheita - ABRAPOS cumpre sua missão de "conseguir por todos os meios, ao seu alcance, a redução dos índices de perdas de alimentos durante e após a colheita em benefício tanto do produtor quanto do consumidor", levando para discussão no evento, temas que melhorem a qualidade da pós-colheita de grãos do Estado do Mato Grosso".

As edições anteriores foram em 2007 e 2008 em Sorriso, em 2009 em Rondonópolis, e em 2011 em Lucas do Rio Verde.

Autor:
Weverton Correa