Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksInício / Media Center / Notícias

Notícias

26/12/2014

Mercado de reposição com muitas especulações e poucos negócios


O mercado de reposição vem caminhando em ritmo mais lento nos últimos dias.

Além disso, a proximidade do final de ano gera especulação acerca do comportamento dos preços na entrada de 2015.

No acumulado de 2014, as categorias com maiores valorizações médias foram o bezerro desmamado (6,0/arroba) e o bezerro de ano (7,5/arroba), com altas de 46,6% e 46,3%, respectivamente.

Com o final do ciclo de confinamento, houve redução da procura pelo boi magro (12,0/arroba). Paralelamente, com a melhora gradativa dos pastos, a demanda pelos animais mais jovens vem aumentando.

Assim, as variações mensais para o bezerro desmamado de outubro até o momento foram as maiores registradas nos últimos doze meses, considerando todos os estados pesquisados.

Ao longo deste ano, o estado que apresentou maior valorização dos animais de reposição foi a Bahia, cuja alta média no período foi de 50,7%, considerando todas as categorias analisadas.

Com a menor movimentação do mercado verificada neste final de ano, é possível que os preços permaneçam em patamares semelhantes aos atuais nas próximas semanas.

Em curto prazo fica a expectativa quanto ao comportamento das chuvas e a consequente melhora dos pastos, o que pode dar mais ritmo ao mercado.
Fonte: