22/01/2015

Mercado do milho esboça reação esta manhã na bolsa de Chicago

​Na manhã desta quinta-feira (22), os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) exibem ligeira alta. Por volta das 9h11 (horário de Brasília), as principais posições da commodity registravam leves ganhos entre 1,25 e 1,75 pontos. A posição março/15 era cotada a US$ 3,89 por bushel.

As cotações esboçam uma reação após as perdas observadas no pregão anterior. Nesta quarta-feira, o mercado do cereal foi pressionado pelo cenário fundamental, o quadro confortável entre a oferta e demanda. Além disso, com a recente e contínua perda nos preços do petróleo, há muita especulação no mercado em relação à uma possível desaceleração na produção de etanol nos Estados Unidos.

De acordo com informações do noticiário internacional, a empresa Green Biologic, que tem planta em Minnesota, anunciou nesta quarta-feira, que transformará a fábrica de etanol em uma unidade de agroquímicos. A expectativa de redução na demanda interno do país acontece em meio à produção recorde de milho nos EUA e também à perspectiva de uma boa safra esperada da América do Sul.

Em seu último boletim de oferta e demanda, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) indicou a safra do Brasil em 75 milhões de toneladas e da Argentina em 22 milhões de toneladas na temporada 2014/15.