Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksInício / Media Center / Notícias

Notícias

27/01/2015

Frango vivo: Minas tem diferença de preço inédita em relação a São Paulo


Com a nova baixa de cinco centavos ocorrida no sábado – o que fez a cotação do produto negociado no interior paulista retroceder para R$2,25/kg – o valor recebido pelo produtor em Minas Gerais – onde o mercado, firme, garante remuneração de R$2,55/kg – apresenta agora uma diferença de 30 centavos, patamar inédito na história recente do setor.

A maior diferença anterior registrada por Minas Gerais foi de 25 centavos. Mas isso ocorreu em meados de junho de 2013, portanto há mais de ano e meio.

Curiosamente, desde o início de dezembro de 2014 e até os primeiros dias de 2015, a cotação do frango vivo em Minas Gerais vinha sendo inferior ou no máximo igual à de São Paulo. A situação começou a mudar a partir da segunda semana de janeiro.

Ainda como curiosidade, vale citar que há exatos 7 meses, nesta mesma ocasião (final de junho de 2014), o frango mineiro também registrava diferença de 30 centavos em relação ao paulista. Mas então, em situação inversa à atual, ou seja, com perda.

Nas circunstâncias presentes, o avicultor de São Paulo necessita de 13,3% mais frangos para obter a mesma renda do avicultor de Minas Gerais.

 

Fonte: