Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksInício / Media Center / Notícias

Notícias

18/02/2015

Campeão nacional de grãos, Sorriso deve concluir colheita até dia 5


A colheita da soja na capital nacional do agronegócio, que tem 630 mil hectares cultivados, deve ser encerrada entre o final de fevereiro e início de março, de acordo com a previsão do presidente do Sindicato Rural, Laercio Lenz. “Cerca de 30% das lavouras do município de Sorriso estão colhidas. A produtividade tem se mantido entre 56 e 57 sacas por hectares”, informou.

Lenz ressalta que ainda não estão sendo registradas perdas. “A aparência de uma lavoura às vezes é bonita, colhe pouco, daqui a pouco a aparência não é boa e colhe muito, está bem esquisito este ano, então não existe uma tendência. Teremos uma média final assim que fechar as áreas”, ponderou.

“As últimas chuvas têm ajudado muito, já que ainda tem bastante soja verde e tem bastante milho plantado já. Até agora ninguém teve problema com colheita, até porque tem feito algumas horas de sol por dia. Não temos registro de perdas por causa de chuva. O problema é que a diferença entre lavouras está muito grande. Algumas fazem 38 sacas e outras 75, ou seja, é uma disparidade muito grande, é um ano bem atípico”, explica.

O preço hoje em Sorriso está entre R$ 48 a R$ 50 a saca. “É difícil saber quanto já foi comercializado no município, porque é muito particular de cada produtor, eles não costumam falar quanto venderam. Mas por alto, acreditamos que já foi comercializado entre 30% e 50%”, ressalta o presidente.

 

Fonte: