Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksInício / Media Center / Notícias

Notícias

24/02/2015

DuPont mostra na lavoura a eficiência de Dermacor® e Avatar®

A DuPont Proteção de Cultivos aproveitou o 2º Circuito Integrado de Tecnologias, que foi um dos 17 dias de campo TPT (Time de Produtos e Tecnologia) realizados em diferentes regiões produtoras do Estado, para mostrar no campo a eficácia da linha completa para as culturas de soja e milho. Na área experimental foram demonstrados os resultados comparativos aos concorrentes da eficiência do fungicida Aproach Prima®, do herbicida Classic® e dos inseticidas foliares Premio® e Avatar® (lançamento), e do Dermacor® que é o inseticida lançamento para tratamento de sementes da DuPont.

- Utilizo a linha da DuPont e as sementes Pioneer há muitos anos e aprovo a eficiência do produtos – analisa o engenheiro agrônomo de Itaara, Flávio Nunes.

O portfólio de produtos da DuPont é posicionado como um novo conceito de eficiência para o manejo de pragas e doenças nas culturas onde os produtos são registrados. Baseado na entrega de resultados confiáveis ao produtor, a linha de produtos da DuPont também está ancorada no uso sustentável dessas tecnologias.

- A DuPont busca levar ciência e soluções inovadoras para atender aos desafios enfrentados por seus clientes hoje e no futuro – relata o analista de desenvolvimento de mercado da DuPont, Cristiano Piasecki.

O recém-lançado inseticida Dermacor® para tratamento de sementes de soja e em fase de registro para o milho, é eficiente para o controle de pragas de solo, bem como, lagartas na parte aérea na fase inicial da cultura, inclusive com registro para o controle da Helicoverpa. Dermacor® no tratamento de sementes protege as plantas na fase inicial de desenvolvimento, proporcionando excelente manutenção do estande de plantas da cultura. O inseticida Avatar® é um produto de ponta, muito eficiente para o controle de lagartas de difícil controle, alta seletividade aos inimigos naturais das pragas, favorável ao Manejo Integrado de Pragas (MIP). Com mecanismo de ação exclusivo no mercado, Avatar® é uma importante ferramenta para o manejo da resistência dos insetos aos inseticidas.

- Sempre têm assuntos interessantes, novas tecnologias e lançamentos de produtos. É importante o produtor estar atualizado – enfatiza o agricultor de Boa Vista do Cadeado, Paulo Marco Gai.

Os produtores também observaram na área experimental o desempenho superior do herbicida Classic®, que pode ser aplicado em pré e pós-emergência da soja.  Há muitos anos entre as melhores soluções do mercado no controle de invasoras, Classic® tem foco no banco de sementes das plantas daninhas presentes no solo. O fungicida Aproach Prima® é considerado um dos mais eficientes fungicidas do mercado, recomendado para o manejo de patógenos das culturas, se destacando especialmente no controle da ferrugem da soja. O inseticida Premio® tem demonstrado ao longo dos anos sua elevada eficiência no controle do amplo espectro de lagartas. Com baixa toxicidade e alta seletividade aos inimigos naturais das pragas, é mais um insumo da linha DuPont adequado para aplicação nos programas de Manejo Integrado de Pragas.

- Nos dias de campo TPT demonstramos tecnologias para que o agricultor tenha êxito na atividade produtiva visando sustentar nossa missão que é oferecer produtos agrícolas desde sementes à proteção de cultivos para entregar maiores produtividades e alimentos mais nutritivos – avalia o Coordenador de Marketing da DuPont no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, Altair Fernando Bizzi.

- Estes encontros são um aprendizado permanente. Eu que estou na área de ensino, aproveito muito dessas lições em aula – avalia o professor da Universidade de Cruz Alta (Unicruz) e mestre em melhoramento de plantas, Luiz Pedro Bonetti.

*Dermacor® é um produto registrado emergencialmente para controle da Helicoverpa spp. nas culturas da soja e do algodão. Para demais culturas e alvos o produto encontra-se em fase de registro.

Todos os produtos são marcas registradas de seus fabricantes.

 

Fonte: