Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksInício / Media Center / Notícias

Notícias

27/02/2015

Criadores austríacos conhecem granjas de suínos em Lucas e Sorriso

Criadores de suínos austríacos conhecem, nesta setxa-feira (27), granjas em Lucas do Rio Verde e Sorriso as técnicas adotadas pelos criadores, mercado atual e outros fatores. O grupo escolheu o Estado de Mato Grosso para conhecer de perto a produção de suínos e de grãos, que é destaque no mundo todo.

A primeira parada foi em Cuiabá, na associação dos criadores. O diretor executivo da Acrismat, Custódio Rodrigues,  mostrou os números da cadeia produtiva de suínos no Brasil e em Mato Grosso, dando destaque para o estado que ocupa a quinta colocação no país, mesmo com a atividade sendo relativamente nova. “Após um longo período de crise e prejuízos que ainda hoje refletem na cadeia produtiva, a suinocultura parece ter reencontrado o caminho certo para melhores rentabilidades e resultados positivos ao longo de 2014. Porém, sempre há um alerta: competir no mercado internacional é um desafio constante que requer posicionamento estratégico e atento aos menores sinais ou sintomas de mudanças, sejam elas econômicas, políticas ou sociais”, ressaltou o diretor.

Custódio ainda revelou que em Mato Grosso eram consumidos, em 2001, seis quilos per capita de carne suína e hoje a estimativa do consumo é de 11,5 quilos por pessoa ao ano. “Os trabalhos de fortalecimento do marketing da carne suína vêm dando resultados consistentes, o que reflete também na cadeia produtiva mesmo que seja de forma ainda sutil”, acrescentou.

O grupo da Áustria é formado por mais de 30 criadores.

 

Fonte: