Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksInício / Media Center / Notícias

Notícias

06/03/2015

AgroBrasília vai abordar bem-estar animal e integração Lavoura-Pecuária-Floresta


Os preparativos para a 8ª edição da AgroBrasília, Feira Internacional dos Cerrados, patrocinada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo (SDC), já estão quase finalizados. O evento, que é um dos maiores da região centro-oeste relativos ao agronegócio brasileiro, recebe empreendedores rurais de diversos portes, regiões e nacionalidades.

O Mapa estará presente no Pavilhão Internacional da Feira, realizando eventos voltados para as práticas e sistemas conservacionistas dos recursos naturais e o bem-estar animal, no dia 13 de maio. No dia 15 de maio, haverá um dia de campo específico sobre Integração Lavoura-Pecuária-Floresta - da conservação do solo ao bem-estar animal, voltado à demonstração das tecnologias agropecuárias conservacionistas, na unidade de referência tecnológica, dentro da AgroBrasília. O Ministério da Agricultura prevê ainda, durante o evento, o lançamento de cartilhas sobre boas práticas em bovinocultura de leite.

Este ano, a AgroBrasília será realizada entre os dias 12 e 16 de maio. Para esta 8ª edição, espera-se um público em torno de 95 mil visitantes e cerca de 400 expositores. A expectativa de volume de negócios é manter a média alcançada em 2014, que foi de R$ 700 milhões.

Durante o evento, os participantes poderão ter mais informações sobre inovações tecnológicas para a agricultura, conhecer empresas de insumos agrícolas e pecuários, máquinas e implementos agrícolas, além de participar de rodadas internacionais de negócios.

A AgroBrasília é realizada no Parque Ivaldo Cenci, saída de Brasília sentido a Unaí (MG). As inscrições para participar dos eventos realizados dentro da feira são gratuitas e podem ser feitas por meio da página www.agrobrasilia.com.br/eventos. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (61) 3339-6542/6516.

 

Fonte: