Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksInício / Media Center / Notícias

Notícias

09/03/2015

Brasil estreita relações com a China no setor agropecuário

A secretária de Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tatiana Palermo, reuniu-se, na última sexta-feira (06), com o ministro conselheiro da China, Wang Wei, para retomar o grupo de trabalho que prepara uma possível visita da ministra Kátia Abreu à China, ainda sem data marcada.
 
Na ocasião, o Mapa apresentou documentos relacionadas às exportações brasileiras de carne bovina e pediu para a China habilitar um maior número de estabelecimentos brasileiros exportadores de carnes de aves, bovina e suína. Ressaltou, ainda, a importância da sincronia na aprovação dos eventos transgênicos nos dois países, essencial para garantir o fornecimento dos grãos, principalmente, da soja e do milho.
 
Segundo o ministro conselheiro da Embaixada da China, a intenção é intensificar a cooperação entre os países. “Os dois precisam um do outro. Estamos cada vez mais interligados. Precisamos trabalhar mais intensamente. É nesse contexto que nós vemos a cooperação com o Brasil”, disse. Informou, ainda, que os temas levantados pelo Brasil já estão sendo apreciados pelas autoridades competentes chinesas e que os preparativos para a visita ministerial estão em andamento.

 

Fonte: