Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksInício / Media Center / Notícias

Notícias

09/03/2015

DuPont Pioneer e DuPont Proteção de Cultivos expõem tecnologias de ponta em Não-Me-Toque

DuPont Pioneer e a DuPont Proteção de Cultivos apresentam na Expodireto Cotrijal inovações e tecnologias de ponta específicas para as culturas de soja e milho. O evento, de 9 a 13 de março em Não-Me-Toque (RS), tem como objetivo apresentar lançamentos e promover oportunidades de negócios para produtores, distribuidores, colaboradores e influenciadores do agronegócio.

Os destaques da presença da DuPont Proteção serão o inseticida Avatar® e o tratamento de sementes Dermacor®.

Avatar® é o novo inseticida da DuPont que vem auxiliar o agricultor no manejo da lavoura. Altamente eficiente, Avatar® é a tecnologia certa para controle de lagartas no estágio reprodutivo da soja, o momento mais difícil de controle. Sua alta potência inseticida e seu modo de ação diferenciado fazem do Avatar® uma ferramenta fundamental para o manejo de lagartas na rotação com outros inseticidas.

O tratamento de sementes Dermacor® é recomendado para tratar a soja contra a lagarta Helicoverpa. O líder de marketing da empresa para o Brasil, André Moraes, ressalta que Dermacor® é altamente eficiente, pois atua já na fase inicial das plantas, com excelente manutenção do estande da cultura.

Outro diferencial da DuPont Proteção de Cultivos no evento será seu Programa Soja, um novo conceito tecnológico para controle de pragas e manejo preventivo de doenças da cultura, baseado na entrega de resultados ao produtor pelo uso correto e seguro das tecnologias Aproach® Prima (fungicida), Dermacor® (tratamento de sementes), Avatar®, Prêmio® e Lannate® (inseticidas); Accent®, Ally® e Classic® (herbicidas).

A programação da DuPont Pioneer será concentrada em tecnologias específicas para silagem, milho e soja. A empresa apresentará uma vitrine dos híbridos de milho: P1630H, 32R22YHR, 32R48YH, P2530, 30F53YH, P3161H e 30B39HR, com destaque para o novo P3456H, híbrido de clico precoce, todos recomendados para plantio na região Sul do Brasil (grãos e silagem). Destaque também para as cultivares de soja 95R51 e 95Y72.

A DuPont Pioneer ressalta, ainda, que abordará práticas de manejo voltadas ao máximo potencial produtivo das lavouras de milho e soja, envolvendo principalmente o controle eficiente de plantas daninhas, insetos-pragas e doenças.

Especialistas da companhia ficarão a disposição dos visitantes.

YieldGard é marca registrada utilizada sob licença da Monsanto Company.
Tecnologia de proteção contra insetos Herculex® desenvolvida pela Dow AgroSciences e Pioneer Hi-Bred.
® Herculex e o logotipo são marcas registradas da Dow AgroSciences LLC.
LibertyLinkTM e o logotipo são marcas registradas da Bayer Cropscience.
® Roundup Ready é marca registrada utilizada sob licença da Monsanto Company.

Março / 2014
Observou-se redução na suscetibilidade e resistência à proteína Cry1F (tecnologias Herculex® I e OptimumTM IntrasectTM) em populações de Lagarta do Cartucho do Milho (Spodoptera frugiperda). Por favor, entre em contato com o Representante de Vendas de produtos marca Pioneer® e informe-se sobre as Melhores Práticas no Manejo Integrado de Pragas.
 
Fonte: