Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksInício / Media Center / Notícias

Notícias

09/03/2015

Granja Vania comemora duas décadas plantando na palha

​Foi com muita felicidade e emoção que a Granja Vania, de Linha Carolina em 15 de Novembro/RS, comemorou seus 20 anos de plantio direto no dia 27 de fevereiro, na realização de um evento especial para a ocasião. A propriedade que é referência na região acredita naquilo que faz e, trabalhando com amor, respeito e dedicação, consegue atingir altas produtividades na cultura do milho, dentro do seu sistema de plantio.

Durante o evento, Vanderlei Neu, proprietário da fazenda, fez uma breve apresentação sobre a história do lugar e algumas práticas de manejo que utiliza para chegar a patamares elevados de produtividade. “Eu sempre fui um apaixonado pelo milho. Se hoje eu tivesse que optar entre milho e soja, com certeza eu optaria por milho, pelo benefício que essa cultura traz para o meu sistema”, diz.

Paulo Olavo, representante comercial da DuPont Pioneer que atende a área de Vanderlei também dá o seu depoimento sobre o trabalho que vem sendo realizado na Granja Vania: “o Vanderlei vem há 20 anos trabalhando na propriedade sem revolvimento do solo, sempre respeitando os princípios das técnicas do plantio direto. [...]A DuPont Pioneer acredita neste sistema e no manejo que a fazenda vem fazendo”.

A cultura do milho, além de ser a paixão de Vanderlei contribui com boa palhada para o sistema de plantio direto e também para o acumulo de raízes. Vanderlei fez escolhas certeiras para a rotação de cultura. Além disso, o produtor é extremamente consciente em relação à questões ambientais: “Nós temos que ter respeito ao meio ambiente, nós temos que caminhar ao lado disso, a natureza tem que estar do nosso lado e nós não podemos ir contra ela”.

Após a solenidade de abertura, com a apresentação histórica da comemoração, os convidados do evento puderam presenciar a colheita de uma faixa plantada com o híbrido marca Pioneer® 30F53YH e após, a pesagem de grãos, que alcançou exatos 205,0 sacos por hectare. Uma demonstração clara do sucesso das técnicas empregadas pela fazenda na lavoura.
 
​Paulo Olavo, representante comercial da DuPont Pioneer e Vanderlei Neu, proprietário da fazenda, contam como é o trabalho realizado na propriedade e a importância deste dia para eles. Assista ao vídeo clicando aqui.
 
Fonte: