Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksInício / Media Center / Notícias

Notícias

13/03/2015

Em fevereiro, embarques de frango apresentaram recuperação mensal e anual


Os números finais da SECEX/MDIC confirmam que, a despeito do mês mais curto, em fevereiro as exportações de carne de frango apresentaram recuperação tanto em relação ao mês anterior quanto a fevereiro de 2014 (que, diga-se de passagem, não teve Carnaval nem movimento de caminhoneiros).

Claro, por ser tratar ainda de início de ano, o resultado do mês continua sendo baixo. Porém, as 296.390 toneladas embarcadas no período representam aumentos de 2,37% e de 9,4% sobre, respectivamente, o mesmo mês do ano passado e o mês anterior, janeiro de 2015.

É verdade que esse melhor desempenho não foi suficiente para reverter o recuo registrado no ano e que, no acumulado do primeiro bimestre, permanece negativo (-3,71%) em relação a idêntico período de 2014.

De toda forma o acumulado em 12 meses, embora de forma bastante discreta, continua registrando evolução positiva, fato que vem se repetindo desde janeiro do ano passado.

Por outro lado, mantido o índice de expansão dos últimos 12 meses (+1,89%), o total anual de 2015 (considerados apenas os volumes oficiais divulgados até aqui pela SECEX/MDIC) chegará aos 4,070 milhões de toneladas.

 

Fonte: