Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksInício / Media Center / Notícias

Notícias

16/03/2015

Aquece mercado de softwares para agronegócio no Brasil

Com mais de 500 aplicativos disponíveis, o mercado de softwares destinados às mais diferentes atividades do agronegócio está em alta no Brasil. A maioria das desenvolvedoras (96%) são empresas de médio, pequeno e micro porte com um bom sistema de distribuição comercial no país, revela a engenheira Vanda Scartezini a partir de estudo da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Entre 2012 e 2013, houve aumento de 47,3% no uso de “agro-aplicativos”, segundo pesquisas da Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES). Outra característica dos programas oferecidos no Brasil é de que não visam exclusivamente as grandes propriedades, podendo ser aplicados à agricultura familiar ou cooperativas.

“Soluções de TI, embora não substituam o conhecimento do negócio, permitem controles de grande impacto financeiro, como o consumo otimizado de fertilizantes para minimizar os custos decorrentes da alta dos preços do petróleo, ou exigências de rastreabilidade do gado, por exemplo, indispensável para acesso a determinados mercados”, explica Vanda Scartezini ao site da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA).

 

Fonte: