05/09/2013

Cesb promove Fórum Regional de Produtividade de Soja na cidade de Luis Eduardo Magalhães

O Comitê Estratégico Soja Brasil (Cesb), em parceria com a Fundação Bahia e a Embrapa Cerrados, vai promover o Fórum Regional de Máxima Produtividade da Soja no dia 12 de setembro, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia. O evento apresentará o case vencedor da região Norte e Nordeste do Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja Safra 2012/13, além de debater as tecnologias utilizadas por sojicultores de diversas regiões do Brasil que conseguiram alcançar altas produtividades.

“A realização dos fóruns regionais é mais uma iniciativa do Cesb para incentivar os agricultores a conhecerem e adotarem novas tecnologias e práticas para o cultivo da soja e, assim, aumentarem as suas produtividades”, atesta Orlando Martins, presidente do Comitê.

A programação do Fórum inclui palestra da Fundação Bahia, em parceria com a Embrapa Cerrados, pelo Dr. Sebastião Pedro, sobre manejos para a alta produtividade de soja. Também haverá uma apresentação do Cesb, ministrada pelo membro do Comitê, Dr. Plínio Itamar de Mello de Souza, sobre os indicativos para a obtenção de Máxima Produtividade de Soja, para que os participantes conheçam métodos  eficientes para o cultivo da leguminosa.

O evento também contará com o detalhamento do case do Campeão da região Norte/Nordeste deste ano, que alcançou a marca de 102,78 sacas por hectare, seguido por um debate para discutir as técnicas apresentadas e posteriormente, ainda acontecerá a homenagem do Comitê aos Campeões Municipais e o Campeão Estadual da Bahia.

Os interessados em participar do Fórum Regional de Produtividade da Soja devem confirmar presença pelo telefone (77) 3639-3131.

Autor:
Lívia Fernandes