Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksInício / Media Center / Notícias

Notícias

07/04/2015

Oito municípios encerram colheita da soja em Mato Grosso, revela Imea


Oito municípios em Mato Grosso terminaram a colheita de soja 2014/2015 e outros oitos encontram-se com 99% de suas respectivas áreas com os trabalhos encerrados. Levantamento realizado pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) revela que 97,5% dos 8,944 milhões de hectares semeados nesta safra já foram colhidos.

A colheita da soja em Mato Grosso já dura cerca de 13 semanas. Segundo o Imea, já estão com 100% das áreas colhidas Lucas do Rio Verde, Sorriso, Nova Mutum, Ipiranga do Norte, Nova Ubiratã, Vera, Sapezal e Campos de Júlio.

Conforme o levantamento do Imea, divulgado no último dia 02 de abril, Sinop, Tapurah, Santa Rita do Trivelato, Campo Novo dos Parecis, Tangará da Serra, Chapada dos Guimarães, Primavera do Leste e Campo Verde estão com 99% da área colhidas, podendo, inclusive, já ter encerrado as atividades durante o feriado de Páscoa.

Regiões

As regiões Médio-Norte e Oeste atingiram na última semana 99,6% de suas respectivas áreas. O Centro-Sul 98,3% e o Sudeste 98,6%. Já o Norte mato-grossense 98%, o Noroeste 97% e o Nordeste 89,2%.

A produtividade média por hectare verificada é de 52,13 sacas.
Fonte: