Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksInício / Media Center / Notícias

Notícias

09/04/2015

Famato destaca novo sistema para atualização de imóveis rurais

O novo Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR) já está disponível na internet. A Famato (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso) destacou que, nesta primeira versão, o sistema permitirá que o proprietário de imóvel rural faça atualização cadastral dos imóveis que constam na base do SNCR e obtenha a certificação eletrônica. A partir de agora, a atualização que era feita presencialmente só poderá ser feita pelo site: https://sncr.serpro.gov.br/edp/

O analista de Assuntos Fundiários da Famato, Lino Amorim, explica que neste primeiro momento somente a atualização de imóveis está disponível. "Os proprietários cujos imóveis não estão na base de dados do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) deverão se dirigir a uma unidade do instituto para fazer a inclusão do imóvel", diz Amorim.

Dentre as alterações que poderão ser feitas pela internet estão a alteração por aquisição de área total, por mudança de condomínio, por desmembramento e remembramento, por anexação de área não cadastrada, por retificação de área, alteração de dados pessoais e de exploração.

Com a atualização do cadastro, o titular poderá obter o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR), documento fornecido pelo Incra que é indispensável para desmembrar, arrendar, hipotecar, vender ou prometer em venda o imóvel rural e para homologação de partilha amigável ou judicial "sucessão causa mortis".
Fonte: