Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksInício / Media Center / Notícias

Notícias

10/04/2015

Rio Grande do Sul pede prorrogação para preenchimento do CAR


O Governo do Rio Grande do Sul assinou ofício solicitando ao Ministério do Meio Ambiente a prorrogação por mais um ano para o preenchimento do Cadastro Ambiental Rural (CAR), que termina em cinco de maio. A medida vai permitir que os agricultores gaúchos obtenham prazo maior para fazer as adequações necessárias. O documento foi assinado na quarta-feira (08) pelo Executivo gaúcho.

Para o secretário da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Sul, Ernani Polo, a medida vai trazer tranquilidade ao campo, uma vez que os agricultores vão obter mais tempo para se adequar às normas exigidas pela legislação federal. "A solicitação da prorrogação do prazo só demonstra que o Governo está atento a esta questão, para que os produtores gaúchos possam encaminhar seus cadastros de forma eficaz e segura", frisou.

No fim de março, Rio Grande do Sul não havia cadastrado sequer 1% das áreas cadastradas. O Governo justificou o atraso pela indefinição sobre as regras do Bioma Pampa, que não teve as características específicas incluídas no novo Código Florestal, presentes nas regiões Centro e Sul do RS.

Com mais de 8% dos imóveis rurais cadastradas, o Estado do Paraná foi o primeiro do País a solicitar a prorrogação do prazo para preenchimento do CAR.

 

Fonte: