20/04/2015

MT: Estradeiro avalia mais uma rodovia

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja/MT) realiza, por meio do Movimento Pró-logística, o Estradeiro BR-174. Na ação, serão percorridos mais de 1.800 quilômetros em municípios do Estado para que seja feita uma análise sobre a atual situação da rodovia federal.

Pavimentação, buracos e a existência de acostamento nas estradas são os principais pontos que serão observados pelo Movimento Pró-logística, que é integrado ainda por entidades como a Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Federação da Agropecuária de Mato Grosso (Famato), Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), entre outras entidades.

Após o estradeiro, o grupo irá formular um relatório que deverá ser entregue ao governo federal, Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes (Dnit) e governo do Estado, para cobrar medidas de infraestrutura necessárias à melhoria da trafegabilidade e que, consequentemente, facilitem o escoamento da produção agrícola.

Entre os municípios que serão visitados estão: Juruena, Juína, Tangará da Serra, Campos de Júlio, Aripuanã, Comodoro, Juína e Colniza. Nessas cidades, os integrantes do Estradeiro BR-174 irão ainda se encontrar com autoridades e produtores da região para discutir alternativas de logística, como a implantação de ferrovias e hidrovias no Estado.