Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksInício / Media Center / Notícias

Notícias

10/09/2013

Auditoria europeia vai avaliar produção avícola brasileira

​Entre os dias 9 e 20 de setembro, especialistas da União Europeia estarão no Brasil para avaliar o cumprimento das exigências relacionadas à importação de carne de aves para aquele bloco econômico.
 
As autoridades europeias farão uma auditoria na cadeia de produção de carne de aves visando avaliar os procedimentos aplicados pelo Departamento de Inspeção e de Produtos de Origem Animal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para certificar a produção exportada.
 
Durante a auditoria, um laboratório de análises microbiológicas no Rio Grande do Sul e a sede do Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal de Goiás serão visitados. As avaliações também ocorrerão em nove estabelecimentos de abate de aves e duas granjas produtoras de frangos de cortes, localizados nos estados de Goiás, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
 
O secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, Rodrigo Figueiredo, ressalta a importância da missão: "A vinda dessa missão é muito importante para o Agronegócio brasileiro. Além de ser a oportunidade do Brasil dar continuidade às relações comercias com a União Europeia já existentes, abre a possibilidade de aumentá-las já que estão previstas visitas em novos estabelecimentos, portanto, novas habilitações".
 
Fonte: