Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksInício / Media Center / Notícias

Notícias

04/05/2015

Nortão: grupo argelino se reúne com prefeito e confirma instalação de complexo agroindustrial


O prefeito de Vera (MT), Nilso Vígolo, recebeu em seu gabinete, na última quarta-feira (29), o diretor internacional da multinacional Cevital, Adaam Iskovnen, o representante da empresa no Brasil, Paulo Hegg, e o proprietário de uma fazenda, Bolivar Zanchet. Os representantes da empresa argelina discutiram com o prefeito a oficialização da implantação da multinacional no município.

Segundo Hegg, que intermediou a conversa entre o argelino Adaam Iskovnen e o prefeito, a situação está bem encaminhada. “Uma reunião bem produtiva, pois conversamos sobre os próximos passos que devemos seguir para fazermos a solicitação da licença ambiental e darmos início à instalação do Complexo Agroindustrial aqui em Vera”.

A solicitação da licença ambiental será requerida logo após a oficialização da doação da área que o Poder Executivo repassará à empresa, como forma de incentivo, tendo em vista a importância do Complexo Agroindustrial para a região. A instalação do complexo deve gerar aproximadamente três mil empregos diretos e indiretos. O valor para construção do complexo será de aproximadamente R$ 1,5 bilhão.

Os representantes da multinacional confirmaram o compromisso com o município em relação à instalação do complexo. “Saímos contentes, pois mais uma vez está confirmado o grande interesse da prefeitura e da sociedade em apoiar um projeto deste porte. Já estamos comprometidos com o município, no momento que tivermos a área e a licença, já iniciaremos a construção do complexo”, disse Hegg.

O complexo agroindustrial será construído na entrada do município, entre a BR-163 e a MT-225, local onde atualmente está a Fazenda Sodema.

Para aquisição da área, a prefeitura aguarda toda a documentação necessária por parte da empresa para fazer o projeto e encaminhar à Câmara. “A empresa se comprometeu em enviar até o final da próxima semana toda a documentação necessária para que possamos elaborar os projetos, primeiro de aquisição da área e depois de doação do terreno à empresa. Em seguida, encaminharemos os projetos à Câmara”.

A empresa já está investindo em Vera. O grupo argelino já adquiriu e está operando um armazém no município, que inclusive já receberá milho referente à safra deste ano.

A expectativa é que em até 24 meses algumas das unidades industriais do complexo já estejam construídas. Na primeira etapa será construída a fábrica de ração, óleos vegetais e de esmagamento de soja.

 

Fonte: