Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksInício / Media Center / Notícias

Notícias

10/09/2013

Clima seco deve prejudicar produtividade da soja dos EUA

​O clima predominantemente seco na próxima semana deve acrescentar ainda mais estresse às lavouras de milho e soja dos EUA, levando a quedas nas avaliações das safras e nas perspectivas de produtividade, disse um meteorologista agrícola nesta segunda-feira (9).
 
"Nós estamos ficando sem tempo para que isso faça muita diferença, mas de qualquer maneira não há previsões para chuvas generalizadas no Meio-Oeste nos próximos 10 dias", disse John Dee, meteorologista do Global Weather Monitoring.
 
A safra de milho dos EUA está quase madura, então o clima seco deve ter pouco impacto sobre a colheita. A soja, no entanto, está em um momento delicado de seu desenvolvimento, e a mudança climática para um clima mais seco em agosto e início de setembro está prejudicando as avaliações das condições das lavouras e reduzindo o potencial de produtividade.
 
A classificação das condições para cada safra provavelmente pioraram na última semana por conta do clima seco. O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) deve divulgar seu relatório de progresso de safra e condições das lavouras às 17h00 (horário de Brasília) desta segunda-feira (9).
 
Dee disse que deve haver chuvas fracas de 0,5 polegada ou menos na terça-feira até quinta em cerca de 55 a 60 por cento do Meio-Oeste.
 
 
Fonte: