Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksInício / Media Center / Notícias

Notícias

08/05/2015

Alemães buscam informações sobre produção e industrialização de soja em MT


O governo da Alemanha está interessado em saber detalhes da cadeia produtiva da soja no Estado de Mato Grosso. Tanto que, esta semana, um grupo de cinco pessoas da delegação do Ministério Federal da Agricultura daquele país esteve Cuiabá para obter informações sobre a agricultura mato-grossense.

O grupo foi recebido por representantes da Famato, Senar, Imea e Aprosoja, na sala de reuniões do prédio da Aprosoja. Conforme a assessoria da Famato, o objetivo da reunião foi estreitar relacionamento com as entidades do agronegócio de Mato Grosso, tirar dúvidas e saber as expectativas do setor produtivo para os próximos anos.

O superintendente do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Otávio Celidonio, fez uma apresentação sobre os números de Mato Grosso. Entre eles, falou sobre a evolução da produção agrícola estadual, que da safra 2002/2003 até a safra 2014/2015 cresceu de 18,5 milhões de toneladas (t) de grãos para 49 milhões de t.

Celidonio ainda destacou a produção agrícola do Estado, que é responsável por mais de 30% da produção nacional e 10% da produção mundial, e abordou os desafios na logística e escoamento da produção para melhorar a competitividade do agronegócio mato-grossense.

Os representantes do Ministério da Agricultura da Alemanha aproveitaram a oportunidade para tirar dúvidas e saber também como funciona a industrialização da soja em Mato Grosso.

O vice-presidente do Sistema Famato, Normando Corral, o superintendente do Senar-MT, Tiago Mattosinho, o presidente do Sindicato Rural de Tapurah, Silvésio de Oliveira, e a Cônsul Honorário da Alemanha em Mato Grosso, Tania Kramm da Costa, também participaram do encontro, informa a assessoria de comunicação.
Fonte: