Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksDuPont Pioneer / Media Center / Notícias

Notícias

29/05/2015

Circuito Aprosoja será lançado em julho no MT


A 10ª edição do Circuito Aprosoja já tem data definida. O evento de lançamento será realizado no dia 9 de julho, no Cenarium Rural, em Cuiabá. Logo em seguida, os 22 núcleos da associação, além do município de Porto Alegre do Norte, serão visitados entre 10 de julho e 21 de agosto.

O Circuito Aprosoja é o evento mais tradicional da Aprosoja, e neste ano, no momento em que a entidade comemora seus dez anos de existência, terá como tema central a discussão do modelo agrícola para o futuro.

“Chegou a hora de pensarmos e refletirmos em conjunto os resultados atualmente obtidos e as necessidades atreladas ao desenvolvimento da atividade. É preciso pensar a cadeia como um todo, com sustentabilidade, e é esse convite que queremos levar aos nossos associados e aos formadores de opinião”, disse o presidente da Aprosoja, Ricardo Tomczyk.

No dia de lançamento, ocorrerá o painel “O cenário político-econômico brasileiro para os próximos anos”, que será mediado por Francisco Teixeira, professor titular de História Contemporânea e Política Internacional do Instituto de Pesquisas Sociais do Rio de Janeiro (IUPERJ) e professor da Fundação Dom Cabral.

Após o lançamento, o Circuito Aprosoja segue para o interior do Estado. Lá, o tema das palestras será “Que agricultura você quer daqui a 10 anos?”. A primeira cidade a ser visitada é Jaciara, na região Sul, no dia 10 de julho. Os municípios com maior produção de soja e milho vão receber o Circuito.

Como desdobramento da discussão para o campo educativo, a Aprosoja realiza entre os dias 4 de agosto e 3 de setembro o Circuito Universitário. A iniciativa foi lançada em 2013 e neste ano será realizada com o tema central “Qual o perfil do profissional para o agro do futuro?”.

As palestras serão conduzidas pelo economista e engenheiro agrônomo Eduardo Godoi. O público alvo reúne alunos de graduação de cursos de Agronomia, Direito, Administração, Economia, Marketing, entre outros.

 

Fonte: