Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksDuPont Pioneer / Media Center / Notícias

Notícias

08/06/2015

Conab lança manual sobre amostragem de grãos


Produtores, agentes armazenadores e classificadores de grãos têm agora um novo acesso a informações técnicas para auxiliar na amostragem de grãos. A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) lançou, na semana passada, um manual com instruções sobre a maneira adequada de realizar uma coleta de amostra de grãos.

Essa é a primeira edição de uma série de boletins técnicos que serão divulgados pela Companhia com informações sobre boas práticas na armazenagem. Com esse informativo, os agentes que atuam com estocagem de grãos poderão extrair corretamente uma amostra do seu produto. "Essa prática auxilia os produtores e consumidores a ter a qualidade exata da mercadoria que sai da unidade armazenadora", explica o superintendente de Armazenagem da Conab, Rafael Bueno. Uma amostra colhida da maneira errada pode gerar um resultado inexato. "Caso o grão seja equivocadamente classificado como inferior, o produtor pode ter seu lucro diminuído ou repassar ao consumidor uma análise incorreta de um produto", ressalta.

O boletim de Instruções para Amostragem de Grãos foi lançado na 11ª Feira de Tecnologia Agrícola e Negócios - Bahia Farm Show, que aconteceu entre 2 e 6 de junho, em Luís Eduardo Magalhães/BA.

 

Fonte: