Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksDuPont Pioneer / Media Center / Notícias

Notícias

11/06/2015

ABPA busca abertura de mercado de Taiwan


O vice-presidente de aves da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, liderará uma missão empresarial do Brasil, entre os dias 15 e 16 de junho, com o objetivo de abrir o mercado de Taiwan para a carne de frango produzida no Brasil.

Acompanhado por representantes das brasileiras Brf e Zanchetta Alimentos, Santin terá uma série de reuniões com órgãos governamentais de Taiwan.  Um dos encontros será com a Diretora Geral do Baphiq (Escritório de Vigilância Sanitária e Quarentena Animal e Vegetal local), Chang Su-San.

O vice-presidente da ABPA também se reunirá com empresários e importadores que atuam no mercado de Taiwan. O objetivo é apresentar a capacidade brasileira para atender a demanda do mercado taiwanês por carne de frango.

“Líder mundial de exportações, o Brasil é reconhecido pela qualidade e pelo status sanitário, sem nunca registrar Influenza Aviária em seu território. Mais de 150 países já contam com o apoio brasileiro para auxiliar a segurança alimentar de sua população.  É esta nossa proposta para Taiwan, atuando em cooperação, complementando os espaços ainda não ocupados pelas indústrias locais”, destaca Santin.

Esta é a segunda investida da ABPA em Taiwan, em menos de 1 ano.  A ação faz parte da agenda de trabalho mantida pela associação, que dá suporte ao Governo Brasileiro para a expansão do comércio internacional de produtos avícolas e suinícolas do Brasil.  Dentre os resultados recentes estão a abertura do Paquistão e da Malásia, para a carne de frango, e a reabertura do mercado da África do Sul, para carne suína.
Fonte: