Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksDuPont Pioneer / Media Center / Notícias

Notícias

11/06/2015

Conab inicia censo de armazéns no Mato Grosso


A Superintendência Regional da Conab em Mato Grosso inicia, nesta semana, censo para atualização do Cadastro de Armazéns do estado. Com base nas informações coletadas, serão atualizados dados como a capacidade estática dos armazéns públicos e privados. O último recenseamento das unidades do Mato Grosso foi feito em 2009.

A pesquisa será realizada em etapas ao longo de 12 meses. A meta é vistoriar todos os armazéns localizados no estado do Mato Grosso. Ao todo, 141 municípios serão visitados por 34 técnicos da regional. Esta primeira etapa contemplará 26 municípios em 25 dias.

A expectativa, ao final da operação, é de aumento no número de armazéns e na capacidade estática, assim como a regularização dos agentes armazenadores que estavam fora do cadastro. Atualmente, Mato Grosso possui cadastrados 2.205 armazéns com 31,2 milhões de toneladas de capacidade, sendo que armazéns a granel representam 93% da capacidade e armazéns convencionais, 7% da capacidade.

A Conab, por delegação de competência atribuída pela Lei de Armazenagem 9.973/2000 e Decreto 3.855/2001, é responsável pela administração e controle do Cadastro Nacional de Unidades Armazenadoras. Conforme art. 9º do Decreto, as pessoas jurídicas que desenvolvem atividades de armazenagem estão obrigadas a fornecer informações relativas às unidades armazenadoras, para inserção no referido Cadastro.

Fonte: