Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksDuPont Pioneer / Media Center / Notícias

Notícias

15/06/2015

Governo do Espírito Santo cede terreno para armazém em Viana


O governo estadual do Espírito Santo passou a titularidade de uma área de 100 mil m2 à Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), para a construção de um armazém no município de Viana, região metropolitana de Vitória. A solenidade de formalização da doação ocorreu na última quinta-feira (11), durante a abertura da 3ª Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba (Favesu), realizada em Venda Nova do Imigrante-ES.

O Complexo de Armazenagem de Grãos de Viana terá capacidade estática de 75 mil toneladas de grãos e galpão convencional com capacidade para 3 mil toneladas ensacadas. O empreendimento atende a uma antiga reivindicação de avicultores e suinocultores capixabas. O produto estocado também poderá ser destinado ao abastecimento do Nordeste via transporte marítimo, diminuindo o custo com transporte rodoviário, além de reduzir os impactos ambientais. A partir do novo projeto será possível prestar maior suporte ao produtor, oferecer meios para o exercício de sua atividade e desenvolver soluções para atender as demandas.

A Unidade Armazenadora ficará à margem da BR 262, anexa à Ferrovia Centro Atlântica, e cerca de 1 km do entrocamento com a BR 101. O armazém será dotado de completa infraestrutura, com pátio urbanizado e asfaltado, estacionamento externo com capacidade para 50 caminhões, instalação de apoio aos caminhoneiros, entrada com guarita e portaria de entrada, escritório, vestiários, oficina de manutenção e depósito de agrotóxicos. A capacidade de movimentação da unidade é de 400t/h, com tecnologia de ponta para todo o suporte e movimentação de grãos.

 

Fonte: