15/06/2015

Criadores de suínos de Mato Grosso debatem novidades do mercado em evento

A Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) realizará o 11º Encontro de Suinocultores, em Sorriso (395 km ao Norte de Cuiabá), nos dias 19 e 20 de junho. O evento é promovido em parceria com a Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS) e tem como objetivo discutir as novidades do mercado e trocar experiências sobre a suinocultura.

A programação começa na sexta-feira (19), às 19h, com palestra e coquetel, no Hotel Orada Sorriso, informa a assessoria da Acrismat. Já no sábado, as palestras acontecerão no auditório da Câmara dos Vereadores de Sorriso, com pausa para o Pig Break às 9h. O encerramento do encontro será às 12h, com um almoço para os participantes, na Associação Recreativa do Sicredi.

Serão ministradas palestras sobre compostagem universal, voltada para manejo de projetos de grande porte; reaproveitamento de água e produção de composto orgânico com o uso dos dejetos de suínos e gestão e estratégias para maximizar a produtividade.

Após o Pig Break, haverá uma palestra sobre o presente e futuro da cadeia de produção de suínos, com o médico veterinário Fabiano Coser. Encerrando o circuito de palestras, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, Seneri Paludo, irá debater sobre o cenário econômico no Estado.