Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksDuPont Pioneer / Media Center / Notícias

Notícias

17/06/2015

Colheita do milho avança pouco em MT neste mês


A colheita do milho segunda safra em Mato Grosso caminhou a passos lentos nas duas primeiras semanas de junho. É o que aponta o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária, no boletim divulgado nesta segunda-feira, onde destaca que os trabalhos já chegaram a 2,17% dos 3,2 milhões de hectares estimados para este ciclo. São esperadas 20,3 milhões de toneladas.

De acordo com o Imea, “com exceção da região sudeste, que semeou uma quantidade maior de milho em janeiro, todas as outras regiões estão com os trabalhos atrasados na comparação com o mesmo período de 2014. A região onde se encontra a menor porcentagem colhida é a nordeste, com apenas 0,3% da área total”.

Conforme o Imea, “como já é conhecido essa região tradicionalmente semeia a soja mais tarde, devido ao clima que apresenta chuvas mais tardias, o que afeta a semeadura do milho e, posteriormente, a colheita deste, que tende a apresentar atrasos. O fator preponderante para essa colheita estar mais lenta é a umidade do cereal, que ainda está acima do padrão aceitável, no entanto, com o sol das últimas semanas a colheita deve fluir bem nas próximas semanas em Mato Grosso”.
Fonte: