Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksDuPont Pioneer / Media Center / Notícias

Notícias

06/07/2015

Corredor de Exportação de Paranaguá quebra recorde em junho


A movimentação de granéis sólidos pelo Corredor de Exportação do Porto de Paranaguá (PR) atingiu recorde histórico em junho de 2015. A marca de 1,92 milhão de toneladas de grãos exportados é a maior movimentação mensal desde a criação do corredor. O volume atual supera em 5,9% a antiga melhor marca, que era de 1,81 milhão de toneladas, registrada em maio de 2011.

De acordo com a Appa (Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina), o resultado é exemplo do aumento da produtividade dos três berços que escoam grãos em Paranaguá.

Em março de 2015, dois novos shiploaders – equipamentos usados para carregar os navios – foram inaugurados no Corredor de Exportação. Os equipamentos conseguem carregar com 33% mais agilidade do que os antigos, aumentando a velocidade de embarque de 1,5 mil toneladas por hora para 2 mil toneladas por hora. Até o final do ano, outros dois carregadores novos serão inaugurados. O investimento foi de R$ 59 milhões.

A movimentação dos primeiros seis meses do ano também foi a maior da história para o período do complexo. Até o momento, foram escoadas 8,48 milhões de toneladas de grãos pelo Corredor, 1% acima do que foi exportado de janeiro a junho do ano passado (8,39 milhões de toneladas).

 

Fonte: