Você está em: Skip Navigation LinksDuPont Pioneer / Media Center / Notícias

08/07/2015

Ministra da Agricultura inicia missão na Rússia

A ministra Kátia Abreu (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) chegou nesta terça-feira (7) a Moscou, onde se reunirá com autoridades russas a fim de estreitar a cooperação entre os dois países no setor do agronegócio.

A comitiva brasileira é composta também pelo senador Wellington Fagundes (PR-MT) e pelo deputado Newton Cardoso Junior (PMDB-MG), além de diversos empresários de setores que procuram aprofundar as relações comerciais com a Rússia, como laticínios, carnes, café, grãos, cereais e etanol.

A viagem faz parte da missão do Ministério da Agricultura ao Japão e à Rússia. No país asiático, a pasta avançou  nas negociações para exportação de carne bovina brasileira termoprocessada, que está embargada desde 2012. Além disso, Kátia Abreu apresentou a empresários japoneses as oportunidades de investimento em infraestrutura no país.

Perspectivas

Em Moscou, nesta quarta-feira (8), a ministra, parlamentares e técnicos do Mapa se reúnem com o ministro da Agricultura da Rússia, Alexander Tkachev, e participam, na Câmara de Comércio e Indústria, de um seminário sobre as perspectivas de cooperação no agronegócio e em segurança alimentar entre os dois países.

No dia seguinte, a ministra discursará no encontro empresarial da cadeia de proteínas, organizado pela Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo) e pela Associação dos Importadores de Carne da Rússia.

A comitiva brasileira ainda visitará na sexta-feira (10) o Food City, um grande centro de distribuição de alimentos em Moscou.