Você está em: Skip Navigation LinksDuPont Pioneer / Media Center / Notícias

09/07/2015

Quatro municípios de MT realizam feiras agropecuárias esta semana

​As feiras agropecuárias movimentam quatro municípios de Mato Grosso nesta segunda semana de julho: Cuiabá, Água Boa, Colniza e Dom Aquino. Na programação constam shows, rodeios, expositores de máquinas e equipamentos agrícolas e áreas de alimentação. As exposições movimentam a economia local e proporcionam diversão e lazer para os visitantes.

Em Cuiabá, a 51ª Edição da Expoagro começou no dia 2 e segue até o dia 12 de julho. Além do tradicional rodeio e dos shows nacionais e regionais, quem visitar a feira terá a oportunidade de conhecer a Vitrine de Carne do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT). Os visitantes também têm acesso ao parque de diversões, stands de máquinas das principais indústrias do agronegócio, restaurantes e bares.

Entre os dias 8 e 12 de julho será a vez dos municípios de Água Boa e Dom Aquino realizarem suas feiras agropecuárias. Durante a abertura da 24ª Expovale, em Dom Aquino, haverá cavalgada com trio elétrico, torneio leiteiro, prova do Laço Comprido e uma missa de Cura e Libertação. A programação ainda conta com rodeio, shows e sorteio de um carro zero km no último dia de festa.

Em Água Boa, a Comissão Organizadora da 24ª Expovale espera receber 10 mil visitantes por dia. O presidente do Sindicato Rural do município, Antônio Fernandes de Mello, que faz parte da comissão, conta que este ano haverá mais expositores na feira. "Além de aumentar o número de expositores, que vão trazer o que há de mais novo no setor, nós também investimos em grandes shows e uma palestra sobre a análise de suprimento da cadeia global da soja, com Liones Severo", diz Mello.

Em Colniza a feira começa no dia 9 e segue até o dia 12 de julho. Essa é a primeira vez que o Sindicato Rural do município será o responsável pela festa. A expectativa é que aproximadamente 25 mil pessoas passem pelo parque de exposições diariamente. Haverá shows e rodeio todos dos dias e no domingo (12/07) serão sorteados um carro e duas motos.

Segundo o diretor de Relações Institucionais da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Rogério Romanini, as festas agropecuárias são muito importantes para os municípios. "As feiras são responsáveis por uma grande circulação de pessoas nos municípios, o que é excelente para movimentar a economia local".