Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksDuPont Pioneer / Media Center / Notícias

Notícias

21/07/2015

Famato MT alerta para prazo de contribuição rural


Os produtores rurais que não fizeram o recolhimento da Contribuição Sindical Rural pessoa física 2015 podem emitir a guia para pagamento no site da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) até o dia 20 de agosto. Após esta data, o produtor que precisar regularizar a pendência terá que entrar em contato com a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) ou com o sindicato rural do seu município.

Como o prazo para pagamento encerrou no dia 22 de maio, o valor já estará atualizado, com o acréscimo de 10% de multa pelos 30 primeiros dias de atraso, mais um adicional de 2% por mês subsequente, juros de mora de 1% ao mês e atualização monetária.

O gestor Financeiro da Famato, Thiago Paes, explica que com a contribuição, o sindicato rural atua em defesa dos interesses do produtor rural em sua região, trazendo assim uma maior representatividade da classe na comunidade em que eles estão inseridos.

O supervisor de arrecadação da Famato Balthazar Borges Barbosa, explica que o produtor rural que deixar de fazer a contribuição sindical fica impedido de participar de processo licitatório e não obterá registro ou licença para funcionamento ou renovação de atividades para os estabelecimentos agropecuários. "Além disso, corre o risco de ser cobrado judicialmente pela falta de pagamento", reforça Barbosa.

 

Fonte: