Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksDuPont Pioneer / Media Center / Notícias

Notícias

24/07/2015

SENAR Tocantins treina instrutores em classificação e armazenagem de grãos


O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR-TO) realiza, até está sexta-feira (24) no município de Porto Nacional, uma capacitação sobre Classificação de Produtos de Origem Vegetal e Secagem/Armazenagem de Grãos, com ênfase em soja e milho destinada a instrutores da entidade.

De acordo com o assessor Técnico do SENAR Central, Mateus Morais Tavares, que está acompanhando o curso, a formação de instrutores em classificação e armazenagem de grãos, iniciativa do SENAR Tocantins, é o primeiro passo para se alcançar a qualificação da mão de obra no estado dentro dessa cadeia. “O Tocantins está inserido no MATOPIBA, região que é vista como uma das mais promissoras para a expansão da agricultura no País e está recebendo grande investimento para tal. O que a Regional do SENAR Tocantins está fazendo é se antecipando e buscando especializar seus instrutores para uma demanda futura, que certamente irá chegar com muita força”, assegura o técnico.

O consultor na área de Pós Colheita do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Dárcio Carvalho Borges, que também é instrutor do SENAR do Mato Grosso, está aplicando a metodologia aos instrutores no Tocantins. Ele explica que esta capacitação atende uma demanda do Tocantins, que é um estado potencialmente agrícola. “O treinamento proposto direciona para os principais produtos comercializados na região: a soja e o milho, e é muito importante a iniciativa do SENAR Central, que incentiva e credibiliza eventos desse porte. Esse treinamento tem o objetivo de capacitar técnicos da instituição, que serão multiplicadores desse conhecimento e verdadeiros semeadores destas práticas no estado, levando ações teóricas e práticas aos produtores rurais e às famílias do campo”, destacou Carvalho.

 

Fonte: