Você está em: Skip Navigation LinksDuPont Pioneer / Media Center / Notícias

29/07/2015

MT: mais de 7 mil oportunidades de capacitação abertas em agosto

Curso de Armazenamento de grãos; de Construção de viveiros escavados, tanques-rede e monitoramento da água; e de Manutenção de tratores agrícolas são alguns dos treinamentos programados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) para serem realizados no mês de agosto.

Ao todo foram planejados 579 treinamentos rurais gratuitos no estado, abrindo 7527 oportunidades de aperfeiçoamento voltados para o setor agropecuário. A mobilização das turmas fica a cargo dos sindicatos rurais e a programação pode sofrer alterações conforme necessidade do parceiro, por isso os interessados devem se informar sobre cursos, datas e vagas nos treinamentos, entrando em contato com o Sindicato Rural de seu município.

O Sindicato Rural de Água Boa é um dos que irá ofertar o treinamento de 40 horas (de 03 a 07 de agosto) de Manutenção de tratores agrícolas. Na mesma semana o Sindicato Rural de Colíder também oferta uma turma deste treinamento.

O treinamento de Construção de viveiros escavados, tanques - rede e monitoramento da água está previsto para ser realizado na primeira semana do mês em Tangará da Serra. Os Sindicatos Rurais de Sapezal e Guarantã do Norte irão ofertar turmas de Armazenamento de grãos. Sapezal na semana de  03 a 07 de agosto e Guarantã de 10 a 14 de agosto.